O nariz desempenha uma função imunitária essencial ao nosso organismo. Além de ser a chamada “porta de entrada” do sistema respiratório, o nariz atua como uma barreira contra elementos estranhos e nocivos à nossa saúde. Ainda que os pelos do nariz tenham um papel importante no combate e proteção contra bactérias, é importante aparar os pelos do nariz para evitar uma enorme sensação de desconforto.

De acordo com alguns estudos, é importante evitar aparar os pelos do nariz em demasia: quem o faz tem cerca de três vezes mais hipóteses de contrair bactérias e doenças prejudiciais à sua saúde.

Assim sendo, a higiene nasal é fundamental para garantir o correto funcionamento do sistema respiratório.

 

Aparar os pelos do nariz – As melhores formas

 

Tesoura

aparar os pelos do nariz

Em tempos de desespero, qualquer tesoura serve. Precisa apenas de muito cuidado para não cortar mais do que devia. Ainda assim, deve comprar uma tesoura específica para esta tarefa. Existem diversos modelos no mercado: escolha o que mais se adapta às suas necessidades e à sua carteira. Na Manly Assets aconselhamos a tesoura de bigode e nariz da Sanareva. Em aço inoxidável polido, esta tesoura vai deixá-lo totalmente satisfeito na altura em que quiser aparar os pelos do nariz.

 

Aparador elétrico

aparar os pelos do nariz

É o método mais rápido, fácil e eficaz de aparar os pelos do nariz. Existem diversos aparelhos específicos no mercado que pode comprar para garantir o resultado desejado. Recomendamos o aparelho Ear&Nose da Braun. Com uma autonomia de 60 minutos, este aparelho é totalmente lavável e cómodo.

Aparar os pelos do nariz – o que não fazer

 

Pinça

aparar os pelos do nariz

Nunca utilize uma pinça: não estará a aparar, mas sim a arrancar os pelos do nariz. Essa é uma zona muito sensível e com bastantes vasos sanguíneos. Além de ser um processo altamente doloroso, ao arrancar os pelos do nariz poderá provocar pequenas hemorragias (invisíveis ao olho humano) que podem provocar aparecimento de diversas infeções.

 

Aparar os pelos do nariz – Últimas considerações

Se vai aparar os pelos do nariz, evite as alturas em que está doente. Este processo exige que o nariz esteja bem limpo e saudável. Fazer este tipo de “operações” em alturas em que o sistema imunológico está mais sensível pode ser prejudicial ao seu processo de recuperação.

Não se esqueça de garantir que os utensílios usados durante o processo estão totalmente higienizados para evitar que qualquer tipo de bactérias seja introduzido no seu organismo.

Agora que já sabe como aparar os pelos do nariz, não tem desculpas para deixar de garantir a sua respetiva manutenção.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, comente e fique atento!

Veja também:

10 Produtos De Higiene Para Homens Que São Essenciais

Higiene Íntima Masculina – 4 Cuidados Fundamentais

Depilar Os Genitais – 4 Coisas Que Deveria Saber

Mau Cheiro Nos Pés – Causas E Soluções