É um dos assuntos do momento, principalmente para quem pratica desporto com regularidade. Já ouviu falar de batidos com proteína mas não sabe o que são? A Manly Assets tem a resposta para si.

Se está a começar a frequentar o ginásio, já deve ter reparado que algumas pessoas bebem um batido antes, durante ou depois dos treinos. São esses os famosos batidos com proteína. Porquê? Porque ajuda a quebrar os aminoácidos, auxilia no crescimento do músculo e preserva o tecido muscular durante a perda de peso.

 

Não posso obter toda a proteína que necessito através da alimentação?

É uma tarefa complicada e, por isso, existe a proteína em pó. As mais comuns são:

  • Whey
    Proteína à base de soro de leite e a mais comum porque engloba todos os aminoácidos que o corpo necessita para a reparação muscular. Pode ser comprada em três formas distintas: isolada (ideal para uma dieta baixa em hidratos de carbono e para quem é intolerante à lactose), hidrolisada (mais digestiva) e concentrada (mais barata, mas os níveis de colesterol ultrapassam o valor proteico); A proteína whey é a mais indicada para quem os iniciantes e praticantes regulares;

 

  • Caseína
    É mais indicada para quem quer ganhar massa muscular e deve ser consumida antes de dormir (a sua digestão é mais lenta) para libertar uma quantidade constante de nutrientes e para não queimar massa muscular;

 

  • Soja
    Ideal para os vegetarianos, já que deriva dos grãos de soja em oposição ao leite.

 

Batidos com proteína – porquê?

Porque é a melhor forma de consumir a proteína que precisa: mais fácil, mais rápida e, se quiser, mais saborosa.

Não faltam receitas de batidos com proteína que pode usar e abusar: basta encontrar o que mais gosta.

 

Quais os benefícios dos batidos com proteína?

Os batidos com proteína são essenciais para restituir os níveis de energia e para a recuperação muscular. A maioria dos estudos científicos dizem que a melhor altura para ingerir os batidos com proteína é depois dos treinos. Para obter melhores resultados, a ingestão deve acontecer até 45 minutos depois do final do treino. É nessa altura que o corpo está extremamente recetivo a nutrientes que permitam o crescimento muscular.

Sem a ingestão do batido de proteínas, dificilmente conseguirá ganhos musculares até porque esta é uma refeição de fácil ingestão e que fornece todos os nutrientes necessários.

Mas atenção: os batidos com proteínas não devem ser usados enquanto substituto de uma alimentação saudável, bem pelo contrário.

Só a correta combinação entre a prática regular de exercício e alimentação cuidada (com a ingestão de batidos com proteína) trarão os resultados que procura. Dica final: em caso de dúvidas, procure sempre a ajuda de especialistas. Bons treinos!

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

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