Este é um daqueles assuntos tabu que gera diversas discussões entre casais. Afinal de contas, é ou não é aconselhável engolir esperma? As respostas têm sido inconclusivas e se há quem defenda esta prática, outros tantos abominam até a ideia. Contudo, os benefícios do esperma existem mesmo.

De acordo com um estudo do investigador Benjamin Wegener (da Monash University, na Austrália), publicado na revista “Biology Letters“, várias espécies de animais consomem sémen para obter diversos nutrientes. É o caso da lula fêmea que consome o excesso de esperma produzido durante o acasalamento. Mas há mais exemplos no mundo animal que comprovam a teoria deste investigador.

Benefícios do esperma – Mitos e verdades

benefícios do esperma

Mulher a colocar banana na boca.

Não há homem que não goste de sexo oral e de ver a sua parceira (ou parceiro) engolir o seu esperma. A ciência parece estar do lado do sexo masculino na altura de responder à pergunta “devo engolir ou não?”. Frutose, ácido ascórbico, água, ácido cítrico, proteínas, enzimas, zinco, vitaminas B12 E e C, potássio e magnésio.

Todos estes componentes são encontrados no esperma do homem. Assim sendo, engolir esperma acaba por ser bastante nutritivo e muito bom para a pele (deixando-a mais hidratada).

Além disso, o esperma é rico em proteínas antioxidantes e restringentes que fazem com que a cútis da pele fique mais protegida ao longo dos anos, combatendo assim os radicais livres.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o esperma não contém impurezas nem vestígios de urina, bem pelo contrário.
Em relação ao sabor (e ao cheiro) do esperma, a conversa já é outra: tudo depende da alimentação do homem. Uma boa alimentação garante uma menor acidez do esperma. Se, pelo contrário, o homem abusa na gordura, o mais provável é que o cheiro do seu esperma seja mais intenso e o respetivo sabor bem mais ácido.

Para terminar, um último aviso (daqueles bem importantes). Doenças sexualmente transmissíveis como o HIV, gonorreia, clamídia, herpes e HPV (entre outras), são passadas através dos fluídos corporais, como é o caso do sémen. Assim sendo, esta prática deve ser feita apenas com a maior das seguranças e nunca com os chamados casos de uma noite – caros leitores, partilhem esta mensagem com as vossas amigas e conhecidas.

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Encontrar uma Mulher para Ménage à Trois – Saiba Como

Como Ser Fiel – 4 Dicas para um Relacionamento Feliz

6 Tipos de Caroços nos Testículos – Causas e Tratamentos

Como Retardar A Ejaculação – Exercícios Práticos

O que é o Viagra – Tudo o Que Deve Saber

Manly Assets