O amor é uma bênção, mas quando uma relação chega ao ponto de desgaste e saturação, o que outrora foi sinónimo de felicidade passa rapidamente a ser uma fonte de problemas. Se quer saber como esquecer a ex namorada, siga as dicas do Psychology Today.

Se quer superar uma relação será necessária uma boa dose de autocontrolo e de compreensão.

 

Como esquecer a ex namorada – 4 Dicas essenciais

Já terá ouvido a expressão “o tempo cura tudo”. Se quer acelerar este processo, siga as próximas dicas:

 

1. Encontre a sua “inspiração”

Segundo os especialistas na matéria, é bem mais fácil superar o final de uma relação se nos “inspirarmos” em alguma pessoa que admiramos e que tenha passado pelo mesmo de uma forma positiva e tranquila. Pense nesse caso de sucesso sempre que sentir vontade de clicar no perfil de Facebook ou de Instagram da sua ex.

 

2. Encontre uma nova distração

como esquecer a ex namorada

Praticante de Artes Marciais.

Não estamos a dizer que deverá arranjar outra pessoa para esquecer a sua ex. Foque-se em atividades que lhe dão prazer. Já pensou em praticar exercício físico? Quem sabe se umas horas no banco local de voluntariado não farão maravilhas por si e pelo seu bem-estar? O importante é que canalize a sua energia para outras atividades que o ajudem a “desligar” da sua antiga companheira.

 

3. Trate de si

O final de uma relação pode ser bastante desgastante: stress, ansiedade e até alguma exaustão física podem deixá-lo de rastos. Para saber como esquecer a ex namorada sem colocar em causa o seu bem-estar físico e psicológico, deverá recorrer aos seus amigos e familiares para ajudarem-no a superar esta fase mais negativa da sua vida. Recorra às pessoas que o fazem feliz e que irão colocar um sorriso no seu rosto: não se isole do mundo.

 

4. Não a esqueça “à bruta”

como esquecer a ex namorada

Homem pensativo com um grupo de amigos.

Os especialistas dizem que quanto mais tenta esquecer a sua antiga companheira, mais sonha com ela. Assim sendo, quando pensar na sua antiga parceira não deve entrar em pânico. Aceite o facto com naturalidade, mas lembre-se de focar a sua atenção em quem realmente se preocupa consigo.

Se quer saber como esquecer a ex namorada siga as nossas dicas e não se esqueça: seja feliz.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Como Conquistar Uma Mulher – 6 Dicas Infalíveis

Como Sobreviver ao Primeiro Ano de Casamento – 6 Dicas Preciosas

Terminar um Relacionamento – Saiba Como Faze-lo

Beijo Perfeito – 5 Dicas Infalíveis