Não temos uma varinha de condão, mas existem formas de como fazer a barba crescer mais rapido e de forma saudável. Descubra como!

Apesar de muitos garantirem o contrário, as barbas continuam em força. E sendo este o sonho de muitos, nem sempre é fácil ter uma barba grande e saudável.

Mas será que isto o deve impedir de ter o visual que sempre sonhou? Claro que não! Existem formas de contornar este aspeto e de como fazer a barba crescer mais rapido. Afinal, você merece.

Aqui na Manly Assets, ainda não descobrimos a poção mágica, mas temos os conselhos certos de como fazer a barba crescer mais rápido.

 

Como fazer a barba crescer mais rapido – Veja 4 passos

 

1. Coma bem

Como fazer a barba crescer mais rapido

Legumes

Parece conversa fácil, mas acredite que faz sentido! Uma má alimentação afeta o estado sua pele, deixando-a desidratada e sujeita a irritações, fatores que se irão refletir no crescimento dos pêlos.

Já pensou nas suas últimas refeições? Como é o seu pequeno almoço? E o jantar? O consumo de certos nutrientes contribui para uma pele mais forte e saudável e, por isso, farão com que a barba cresça mais depressa. Alimentos ricos em vitaminas A, C e E, como, a manga, espinafres, abóbora ou abacate, mantêm a pele mais hidratada e promovem um crescimento mais saudável da barba.

Também os alimentos ricos em vitamina B, como vegetais de folha verde ou leguminosas, contêm ácido fólico que ajuda ao crescimento do cabelo e pêlos.

Outro nutriente a não esquecer, são as proteínas. O seu consumo ajuda a aumentar os níveis de testerona, hormona que é também responsável pelo crescimento da barba! Por isso, de que está à espera? Corra já para a cozinha e faça um bife grelhado!

 

2. Hidrate a pele!

Como fazer a barba crescer mais rapido

Hidratantes naturais de pele

Se cuidar da pele significa fazer com que a barba cresça mais depressa, então o seu cuidado passa também por uma boa hidratação. E para além da alimentação saudável, o uso de um creme hidratante tem aqui um papel fundamental.

Ao aplicar um creme de rosto, está a contribuir para regular o excesso de oleosidade da sua pele, impedindo que esta não fique demasiado seca e comece a escamar, mas também evitar que se torne demasiado oleosa.

 

3. Controle o stress

Como fazer a barba crescer mais rapido

Stress

O stress e a ansiedade podem afetar muitas funções do organismo, que incluem também a perda capilar. Este factor não irá contribuir em nada para que o seu rosto ganhe uma barba grande e vistosa. Sendo assim, como resolver este problema?

A meditação e o exercício são duas boas formas de deixá-lo mais relaxado. Por outro lado, vão trabalhar para que o seu cérebro produza mais pensamentos positivos.

No entanto, procurar um especialista é sempre uma boa solução, pois este irá analisar o seu contexto, e  indicar-lhe qual o procedimento mais correto para resolver este problema.

 

4. Tenha paciência

Como fazer a barba crescer mais rapido

Homem à espera

Como fazer a barba crescer mais rapido não será um processo fácil, mas tem de permitir que a sua barba cresça! Por isso, espere pelo menos um mês ou mais para ter o comprimento ideal. No início, pode fazer-lhe confusão, ter todos aqueles pêlos à volta do rosto. Já para não falar da comichão. Mas pense no seu objetivo!

Acredite que, assim que chegar à barba que deseja, vai se aperceber que durante este tempo todo, afinal ela nem estava assim tão grande!

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, esteja atento!

Veja Também:

5 Produtos indispensáveis para a sua barba!

4 Passos para escolher o barbeiro certo!

Loção pós barba – tudo o que deve saber!

Problemas com a barba – Os 5 mais comuns

Espuma ou gel de barbear? Qual deles é o melhor