Com mais de 500 milhões de utilizadores, o LinkedIn é a rede social mais apetecível por todos os recrutadores. Se quer saber como melhorar o perfil do LinkedIn e chamar a atenção do seu futuro empregador, siga as nossas dicas.

O site CareerMetis fez uma lista com as melhores sugestões para potenciar o seu perfil, e a Manly Assets traz-lhe oito dicas fenomenais.

 

Como melhorar o perfil do LinkedIn – 8 Formas fantásticas

 

1. O seu perfil é o seu cartão de visita

como melhorar o perfil do LinkedIn

Cartão.

Aposte numa boa descrição. Seja sucinto, claro e refira os trabalhos que desenvolveu, bem como as qualidades que o distinguem. Não se esqueça de incluir as várias conquistas profissionais e as soft skills. Os especialistas dizem que as primeiras 220 palavras são as mais importantes do perfil.

 

2. Escolha uma fotografia profissional

Uma boa fotografia é fundamental para garantir a sua credibilidade. Lembre-se que a imagem escolhida deverá ser a mais profissional possível. Mostre o seu rosto, deixe o seu pescoço e ombros visíveis, vista-se a rigor e garanta um bom enquadramento.

 

3. Escolha as palavras certas

Se quer saber como melhorar o perfil do LinkedIn, não se esqueça de escolher o vocabulário certo para si. Pense num conjunto de palavras que gostaria de associar o seu perfil e inclua-as ao longo do seu currículo e da informação disponibilizada nesta rede social. O uso de palavras-chave pode aumentar a posição da sua página nas pesquisas das empresas, elevando as possibilidades de ser chamado para uma entrevista de emprego.

 

4. Mantenha-se contactável

como melhorar o perfil do LinkedIn

Telemóvel.

Atualize o seu perfil, coloque uma boa fotografia e não se esqueça de incluir os seus contactos e de referir que está disponível para ser contactado por possíveis recrutadores.

 

5. Seja proativo

Se quer aumentar as suas possibilidades de encontrar um novo desafio profissional, partilhe conteúdo com os seus contactos, mas não se limite a texto. Acrescente fotografias às suas publicações. Ainda assim, não abuse na quantidade de fotografias partilhadas em simultâneo. Os especialistas garantem que através do estímulo visual os seus updates terão mais oportunidades de serem notados.

 

6. Não seja tímido, faça-se notar

Se quer saber como melhorar o perfil do LinkedIn, não se esqueça desta dica da Manly Assets: não tenha medo de visitar os perfis dos recrutadores. Ao aparecer na lista de utilizadores que visitou os respetivos perfis, dará a entender que está interessado em novas oportunidades de trabalho. Na hora de selecionar candidaturas o seu nome poderá vir à memória dos recrutadores.

 

7. Junte-se a quem mais interessa

como melhorar o perfil do LinkedIn

Profissionais a conversar.

Se quer aumentar as possibilidades de encontrar novos desafios profissionais à sua altura, faça parte de grupos do LinkedIn. Os membros dos grupos podem partilhar artigos, publicações e outros conteúdos que podem torná-lo num especialista na sua área profissional.

 

8. Aposte na personalização

Não seja mais um perfil no meio de milhões. Não se esqueça de garantir a alteração do URL do seu perfil no LinkedIn. As combinações são infinitas, mas opte por utilizar o seu nome e a profissão. Para proceder à respetiva personalização escolha a opção “Edit public profile & URL”. Na nova página poderá editar o endereço que dá acesso ao seu perfil.

 

Agora que já sabe como melhorar o seu perfil do LinkedIn, mostre ao mundo do que é capaz. Boa sorte!

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Conseguir Emprego Sem Experiência Profissional – 4 Dicas

6 Perguntas A Fazer Em Entrevista De Emprego

Como Ser Empreendedor De Sucesso – 4 Dicas