O relacionamento terminou, mas acredita que a sua história de amor ainda não chegou ao fim. Com uma simples pesquisa no motor de busca mais famoso do mundo vai encontrar centenas de resultados que prometem ajudá-lo a saber como reconquistar a ex-namorada.

Contudo, essa não é uma tarefa simples. Paula Cassim, terapeuta brasileira e autora do livro “Como reconquistar seu Ex”, tem diversas dicas que prometem ajudar a reconquistar a ex-namorada.

O livro é pensado para as mulheres, mas estas dicas também podem ser usadas por todos os homens que querem voltar a ter nos braços aquela que consideram ser a mulher das suas vidas.

 

Como reconquistar a ex-namorada – 3 Dicas de quem sabe

Antes de mais, analise a relação. Perceba o que correu mal, o que pode melhorar e, principalmente, a forma como tratava a sua namorada. Depois precisa de perceber se quer mesmo voltar a estar com aquela pessoa: coloque os defeitos e as qualidades nos pratos da balança e tome uma decisão final.

De acordo com Paula Cassim, se quer reconquistar a ex-namorada, o segredo é “desaparecer”. Evite os mesmos locais, sair com amigos em comum e o contacto com familiares dela. Evite fazer tudo o que possa chamar a atenção da sua ex. Parece confuso, certo? A especialista garante que essa é a técnica correta: só dessa forma a outra pessoa irá perceber o quanto lhe faz falta (e o quanto gosta de si).

Ainda assim, há muito mais a fazer para voltar a ganhar a confiança da mulher que quer voltar a ter nos seus braços.

 

1. Não sinta necessidade de mostrar que está ótimo

como reconquistar a ex-namorada

Homem a sorrir exageradamente.

O final de qualquer relacionamento é traumatizante e, assim sendo, não tente fingir que está tudo maravilhoso. Essas atitudes servirão apenas para afastar os dois ainda mais.

2. Demonstre segurança e firmeza

como reconquistar a ex-namorada

Homem independente no computador e a tomar um café.

A sua independência não tem de ser sinal de que está tudo bem, mas sim de que é capaz de aceitar o final do relacionamento. Só assim não colocará em causa a estabilidade emocional dos dois.

 

3. Não utilize desculpas para estar sempre em contacto

como reconquistar a ex-namorada

Homem a aborrecer uma mulher.

Os dois precisam de tempo para perceberem o que querem. Para Paula Cassim, quem termina a relação deverá ser o primeiro a dar o passo para avançar com a reconciliação. Se ela arranjar novo namorado, evite cenas de ciúmes e não mostre querer desesperadamente voltar para ela.

Agora que já sabe como reconquistar a ex-namorada, prepare-se para uma conversa franca e honesta para que os erros do passado não se repitam.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Como Ser Fiel – Dicas Para Um Relacionamento Feliz

Beijo Perfeito – 5 Dicas Infalíveis

10 Sinais De Uma Relação Em Ruptura

Como Conquistar Uma Mulher – 6 Dicas Fenomenais