A ejaculação precoce é um problema sério que pode provocar níveis de stress e ansiedade inimagináveis. Engane-se se este problema afeta apenas o homem, ambos os parceiros sofrem com esta patologia e, por isso, é essencial que seja procurada ajuda médica especializada. Ainda assim, existem algumas técnicas que podem ajudá-lo a perceber como retardar a ejaculação.

 

Ejaculação precoce – Causas

A ejaculação precoce afeta cerca de 20% a 30% dos Homens em todo o mundo. As causas deste problema devem-se, essencialmente, a fatores psicológicos: falamos da ansiedade, depressão, inexperiência sexual ou até algum sentimento de culpa.

Em alguns casos, a ejaculação precoce pode ser causada à conta de problemas hormonais, algumas lesões ou até em efeitos secundários de alguns medicamentos.

 

Como retardar a ejaculação – Exercícios Kegel

Estes exercícios vão ajudá-lo a reforçar os músculos pélvicos (que estão diretamente relacionados com a função sexual).

  • Deve começar por localizar estes músculos: a melhor forma de fazê-lo é tentar parar o fluxo de urina. A contração muscular que sentir é a contração dos respetivos músculos pélvicos.
  • Quando descobrir qual o músculo a trabalhar, apenas tem de contraí-lo e tentar mantê-lo assim durante o maior tempo possível. O passo seguinte é relaxar e contrair novamente, efetuando várias repetições.
  • Repita os exercícios três vezes por dia e vá aumentando gradualmente o número de contrações. A recomendação é que os exercícios Kegel sejam feitos por pelo menos 12 semanas, três vezes por semana, durante 20 minutos cada vez. Só assim vai garantir que surjam efeitos favoráveis.

Os exercícios Kegel podem ser feitos em qualquer ocasião: enquanto vê TV, quando está parado no trânsito, quando fala ao telefone ou enquanto navega pela Internet.

 

Outros métodos para saber como retardar a ejaculação

A Manly Assets traz-lhe mais alguns métodos que podem colocar em prática e que vão ajudá-lo a aumentar o seu prazer sexual:

  • Experimente masturbar-se entre uma a duas horas antes da relação sexual;
  • Use preservativo durante o ato sexual, de preferência com uma espessura mais elevada;
  • Durante a penetração, controle a respiração para retardar o reflexo da ejaculação: respire fundo quando sentir que está prestes a ejacular;
  • Utilize a técnica “Start-Stop”. Interrompa a penetração durante 30 a 60 segundos para diminuir ligeiramente os níveis de excitação e, dessa forma, atrasar a ejaculação;
  • Mude de posição sexual: dessa forma vai prolongar o ato sexual.

 

Estes são alguns dos métodos que podem ajudar todos os Homens a descobrir como retardar a ejaculação. São “exercícios” simples e  trazem novas formas de desfrutar os relacionamentos sexuais. Contudo, estes métodos não chegam: este é um problema sério e, por isso, é necessário encontrar a verdadeira razão do problema. Deixe a vergonha de lado e procure ajuda especializada.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

As 10 Fantasias Sexuais Femininas Mais Comuns

Como fazer um bom oral à sua parceira – Dicas para Principiantes

6 Tipos De Caroços Nos Testículos – Causas E Tratamentos

7 Coisas Que Não Deve Fazer No Sexo Sem Compromisso!

5 Vantagens Do Sexo Sem Compromisso!