Hoje em dia, a prática desportiva ganha cada vez mais adeptos. Quem pratica exercício não procura apenas um corpo bonito e tonificado: há quem queira um six Pack, outros desejam bíceps bem definidos, mas na maior parte dos casos a prática regular de atividade física ajuda a ganhar força, agilidade e velocidade. Se quer saber como saltar mais alto (literalmente), este artigo é para si.

A Manly Assets preocupa-se com o seu bem-estar físico e psicológico e, por isso, vai ajudá-lo a conquistar as suas metas.

 

Como saltar mais alto – 3 Exercícios incríveis que vai querer experimentar

 

1. Agachamento e salto com halteres

Segure dois halteres junto ao corpo sempre com a palma das mãos viradas para si. Execute o agachamento e salte o mais alto possível. Aterre sempre com os joelhos fletidos. Coloque-se de pé novamente e faça oito repetições.

 

2. Salto para o banco

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Homem a saltar para a caixa

Coloque-se em frente a um banco (ou uma caixa) com os braços bem levantados. Enquanto baixa os braços, empurre a cintura para trás e baixe o corpo enquanto também está a fletir os joelhos. Lance os braços para cima e salte para o banco. Faça oito repetições deste exercício.

 

3. Vénia com barra

Coloque uma barra nos ombros, segure-a com as mãos na largura dos ombros. Com os joelhos fletidos, curve a cintura para a frente até ficar com o corpo paralelo ao chão. Repita o exercício oito vezes.

Estes exercícios vão ajudá-lo a perceber como saltar mais alto. Introduza-os na sua rotina diária de exercícios para ganhar mais força e volume nos músculos.

Ainda assim, pode acrescentar mais alguns exercícios ao seu treino semanal: opte por saltar à corda 3 vezes por semana: comece com séries curtas (8 séries de 15, por exemplo). Com o passar do tempo vai perceber que vai aumentar a sua resistência e força muscular. Quando assim for, vá aumentando a duração das séries.

 

Como saltar mais alto – Últimas dicas

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Homem a fazer alongamentos

Se quer saber como saltar mais alto, não se esqueça de alongar os seus músculos. Os alongamentos vão ajudá-lo a melhorar a sua flexibilidade e, por isso, vão potenciar a correta execução dos restantes exercícios.

Se sentir algum desconforto nos joelhos ao longo da execução de algum destes exercícios, pare imediatamente: não force o seu corpo, poderá piorar a situação. Se a dor persistir deverá procurar ajuda médica para perceber qual a causa e de que forma pode resolver a situação.

Assim sendo, não exagere nos seus treinos: dessa forma pode potenciar lesões, atrofia muscular e problemas em dormir.

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

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