A vida a dois não é sempre um mar de rosas. Um dos assuntos que gera mais discussões entre um casal é a fidelidade. Existem diversas teorias distintas em relação a este tema, mas uma coisa é certa: não existem fórmulas mágicas para saber como ser fiel à sua companheira.

Contudo, este é um tema controverso: o que é a fidelidade? Esta palavra tem origem no termo latino fidelis, que significa “atitude de quem é fiel”, de quem assume e respeita um compromisso com alguém.

Quais serão os principais motivos para a traição? Será devido a fatores decorrentes da própria relação ou será predisposição genética relacionada com determinados traços de personalidade? Questões amplas e que nem sempre têm uma resposta concreta.

Ainda assim, pode (e deve) seguir as dicas da Manly Assets para garantir que não coloca o “pé na poça” e destrói as possibilidades de ser feliz ao lado da sua companheira.

 

Como ser fiel – 4 Dicas essenciais

 

1. Fale abertamente sobre todos os assuntos

É extremamente importante que mantenha uma relação franca e aberta com a sua companheira. Quando surge algum problema ou insatisfação deve falar imediatamente com quem está ao seu lado.

O diálogo sincero e honesto é o melhor caminho para que todos os problemas sejam resolvidos e que até questões insignificantes não tomem proporções dantescas.

O mesmo é aplicado ao sexo: fale abertamente sobre os gostos e preferências de cada um: dessa forma evitará a tentação de procurar “fora de casa” a plena satisfação sexual.

 

2. Desconstrua o cenário “felizes para sempre”

Calma, não estamos a dizer que não existem relacionamentos duradouros e felizes, bem pelo contrário. Contudo, muitas pessoas vivem agarradas a um conceito errada e distorcido da realidade.

Não existem relacionamentos (ou pessoas) perfeitos. Acreditar no conceito romantizado do “felizes para sempre” vai deixá-lo completamente frustrado ao primeiro sinal de problemas.

Enfrente as crises de peito aberto e ao lado da sua companheira. Dessa forma vai fortalecer os laços que os unem e evitar “escorregadelas” desnecessárias.

 

3. Dedique-se a 100% e exija exatamente na mesma moeda

É uma das dicas mais importantes para saber como ser fiel. O medo da traição é real, mas de nada adianta se não dedicar o seu tempo e esforço à relação. É preciso cuidar da sua relação e conquistar a sua parceira todos os dias. Nem sempre é fácil, é verdade, mas vale bem a pena.

Lembre-se diariamente dos motivos que o fizeram apaixonar-se pela sua mulher e não se esqueça que uma relação é construída na base do respeito, compreensão, admiração e amizade.

Faça verdadeiramente parte do relacionamento, mas exija na mesma moeda. Se ambos dedicarem o seu tempo e esforço na relação, tudo acontecerá de forma tranquila e sem sobressaltos.

 

4. Saiba dizer “não”

As tentações existem e surgem a qualquer momento nas nossas vidas. É importante que saiba cortar com o mal pela raiz e evitar dissabores a longo prazo.

Se está seguro da sua relação e sabe exatamente quem quer ao seu lado, basta dizer “não” ao primeiro sinal de alerta. Acredite, não é tão difícil assim.

Agora que já sabe como ser fiel, diga à sua companheira quanto a ama! Esta é uma boa hora para mostrar o quão apaixonado está.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

 

Veja também:

4 Dicas Para Boas Fotos No Tinder

8 Motivos Para Namorar Uma Gordinha

10 Sinais De Uma Relação Em Ruptura

Relação Séria? Deixe De Fora Este Tipo De Mulher!

As 5 DST’s Mais Comuns Nos Homens