Encontrou “aquela” pessoa e conseguiu marcar um programa a dois. Vá, respire: a primeira barreira foi quebrada. Agora é tempo de decidir o que fazer e traçar um plano para o sucesso. Se quer saber como surpreender no primeiro encontro, vai querer continuar desse lado.

Antes de mais, liberte todo esse stress acumulado ao longo dos últimos dias (ou semanas): o encontro que tanto desejava vai mesmo acontecer. Relativize a questão e aproveite os momentos de felicidade que está a viver à conta desse momento.

Contudo, se quer que este primeiro encontro não se transforme rapidamente no último das vossas vidas, deve mesmo seguir as nossas dicas.

 

Como surpreender no primeiro encontro – 5 Dicas essenciais

 

1. Escolha uma atividade interessante

como surpreender no primeiro encontro

Casal num parque.

As primeiras conversas entre mensagens e chamadas já lá vão e eis que chegou o momento de usufruírem o momento a dois. Por esta altura, já saberá alguns dos gostos e preferências da outra pessoa. Assim sendo, aproveite esses para escolher uma atividade que deixe a sua companhia realmente interessada e impressionada. Está à procura de ideias? Dê uma vista de olhos aqui.

 

2. Seja pontual

Se quer saber como surpreender no primeiro encontro, esta dica é essencial: chegue a horas. Se puder, vá ter ao local combinado 10 minutos mais cedo. Ninguém gosta de ficar “apeado”, sobretudo no primeiro encontro. Se estiver atrasado, avise: seja por mensagem ou através de uma simples ligação. Mantenha a sua companhia a par do que está a acontecer.

 

3. Seja confiante

como surpreender no primeiro encontro

Casal a conversar.

Os nervos podem colocar em risco o sucesso de qualquer primeiro encontro. Relaxe e aproveite o momento: seja educado, simpático e escute verdadeiramente o que lhe estão a dizer. A confiança é essencial para garantir um serão agradável aos dois.

 

4. Tenha atenção aos tópicos de conversa

Ninguém quer saber quantos ex’s teve no primeiro encontro. Ainda assim, evite a conversa de circunstância. Encontre o meio-termo: mostre quem realmente é e descubra quem está do outro lado. Contudo, evite interrogatórios: ninguém gosta de sentir que está numa entrevista;

 

5. Telemóvel? Longe de si

como surpreender no primeiro encontro

Homem com telemóvel nas mãos.

Numa era cada vez mais digital esta dica é essencial: afaste de si o telemóvel e foque as atenções em quem está consigo. Mantenha contacto visual, sorria, seja educado e use várias vezes o nome da pessoa que está consigo. Esteja atento à postura corporal da sua companhia (ótimo indicar para perceber se há interesse mútuo) e não monopolize a conversa.

Estas são algumas dicas que vão ajudá-lo a descobrir como surpreender no primeiro encontro. Agora partilhe connosco as suas histórias. Queremos saber qual a sua experiência!

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, esteja atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Beijo Perfeito – 5 Dicas Infalíveis

Terminar um Relacionamento – Saiba Como Faze-lo

Como Sobreviver Ao Primeiro Ano De Casamento – 6 Dicas Essenciais

5 Dicas Para Ter Um Relacionamento Gay Feliz

Como Ser Fiel – Dicas Para Um Relacionamento Feliz