Acha que sabe tudo sobre depilar os genitais? Ou, pelo contrário, nem se atreve a pensar no assunto? A Manly Assets tem alguns conselhos que o vão ajudar.

Se a depilação genital masculina já se revela por si só um assunto sensível que chegue, o melhor é tentarmos esclarecer algumas dúvidas e fazer com que a coisa aconteça da forma mais natural possível.

 

Dicas para ajudá-lo a realizar este processo em casa

 

1. Depilar os genitais não apresenta (grandes) perigos

Como noutras partes do corpo, a importância dos pêlos está relacionada com proteger o pénis e testículos de bactérias e possíveis infecções. No entanto, por questões estéticas, e até para tornar o sexo mais apelativo, há cada vez mais homens a depilar os genitais.

Ainda não existe um consenso a 100%, mas grande parte dos especialistas garante não haver um perigo propriamente dito nesta tarefa. Tirando a parte de esta área ficar mais exposta às agressões de bactérias.

No entanto, os genitais não têm de se resumir a depilar ou não depilar. É possível escolher apenas apará-los ou até dar um estilo próprio aos seus pêlos púbicos. Pista de pouso é um desses exemplos, e consiste em deixar apenas uma pequena parte de pêlos acima do pénis.

 

2. A posição é importante

Segundo um artigo da Wikihow, sobre como depilar os genitais masculinos, pode escolher entre 4 posições: de pé, deitado, sentado no chão ou sentado na sanita. Quanto mais confortável estiver, menor será o risco de acidentes para uma área tão sensível mas, ao mesmo tempo, tão importante!

Sentado na sanita, por exemplo, é a posição ideal para raspar os pêlos e, poder ter um caixote por baixo a aparar o lixo. Já na posição deitado, a wikihow refere ser uma boa posição para depilar os testículos.

 

3. Nos testículos, creme depilatório é o ideal

Isto se falarmos em fazer a depilação sozinho. Sendo o escroto uma zona sensível, quando se fala em depilar esta área, muitos de nós pensamos nisto como ir para uma máquina de tortura. Mas já não tem de ser assim. Há uma salvação chamada creme depilatório.

Rápido e prático, o creme é preferível ao uso de uma máquina de aparar ou gilette, pois evita cortes e causa menos dor nesta região. Por isso, acabou-se o medo de depilar os testículos! E verá como o sexo oral sairá a ganhar…

 

4. O ânus também conta

E esta não se destina apenas aos leitores gay ou bi. Tal como noutros órgãos, trata-se de uma questão estética, bem como de uma maior facilidade na higiene e limpeza do ânus.

Por outro lado, usar o ânus nas relações sexuais não tem de ser exclusivo para homossexuais. Independentemente da sua orientação, pode ter prazer quando estimulada, sendo que a sua depilação irá facilitar durante o sexo.

E, já agora, como depilar o ânus? Gilette ou máquina de aparar, apesar de não ser impossível, torna-se mais complicado, já que é difícil de controlar que quantidade de pêlo já foi retirado. Isto, sem esquecer a questão da foliculite, provocada pelo constante passar da lâmina para depilar os genitais. Por isso, a melhor opção é, tal como nos testículos, usar creme depilatório.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

Higiene Íntima Masculina – 4 Dicas essenciais para o seu bem-estar

10 Produtos De Higiene Para Homens Essenciais

Como fazer a depilação genital masculina!

Como tratar do mau cheiro dos pés!

Cuidados a ter com as unhas dos pés!