A perda de peso também é uma ciência. Não basta sabermos o valor nutricional dos alimentos, é necessário saber quais os desportos que queimam mais calorias para encontrarmos o equilíbrio perfeito para a nossa saúde.

Mas há mais elementos que devem ser tidos em conta nesta equação:

  • Metabolismo;
  • Estatura;
  • Peso;
  • Idade;
  • Intensidade do treino.

 

Atualmente, não faltam estudos que indicam quais os desportos que queimam mais calorias. A Manly Assets compilou alguns dados de instituições como a Associação Espanhola de Ciências do Desporto e o Centro para o Controlo da Doença e diz-lhe agora quais os exercícios que poderão ajudá-lo a perder peso de forma mais rápida e intensa: contudo, não se esqueça que todos nós temos corpos e metabolismos distintos e, por isso, os resultados podem chegar de formas variadas.

 

7 Desportos que queimam mais calorias

 

1. Squash

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Casal a jogar squash.

Uma parede, uma raquete e uma bola: é o que basta para tonificar os braços, trabalhar o sistema cardiovascular e perder cerca de 900 calorias no final de uma hora de exercício.

 

2. Patins em linha

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Homem a fazer exercícios com patins em linha.

Um exercício bastante completo: estará a tonificar as pernas e glúteos, ao mesmo tempo que trabalha o abdominal de forma quase instintiva (é o centro do corpo e mantém o equilíbrio quando está em cima dos patins). Depois de uma hora de patins em linha queimará cerca de 750 calorias.

 

3. Pólo Aquático

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Homens a jogar pólo.

A exigência deste exercício dentro de água é imensa e, por isso, estará a perder bastantes calorias: cerca de 700 calorias no final de uma hora.

 

4. Corrida

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Homem a correr.

Faz parte da lista de desportos que queimam mais calorias e está na moda: cada vez mais pessoas apostam na corrida porque não é preciso estar inscrito num ginásio nem é necessário um grande investimento em equipamento. Ao final de uma hora poderá queimar cerca de 900 calorias. Dependendo da intensidade, esse número pode subir.

 

5. Bicicleta

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Homem a andar de bicicleta.

Andar de bicicleta é divertido, pode ser feita em família e com amigos e ajuda a perder calorias: depois de uma hora de exercício poderá gastar cerca de 700 a 800 calorias.

 

6. Ténis

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Racket de ténis.

Excelente exercício para aumentar a sua força e resistência. No final de uma hora poderá gastar cerca de 700 calorias.

 

7. Saltar à corda

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Corda.

Se costumava saltar à corda na infância, comece a introduzir estes hábitos de criança na sua rotina de exercícios. No fim de uma hora, pode queimar mais de 800 calorias.

 

Agora que já sabe quais os desportos que queimam mais calorias, não se esqueça de aquecer os músculos antes de começar qualquer tipo de exercício e tenha atenção aos sinais do seu corpo: ao primeiro sinal de dor pare e ajuste a carga e intensidade.

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

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