A Manly Assets propõe-lhe um pequeno exercício: quantas vezes já se queixou de falta de tempo esta semana? Por cá, já perdemos a conta. Por isso mesmo, neste artigo trazemos-lhe as melhores dicas para gerir melhor o tempo.

Nos dias que correm pode parecer uma tarefa digna de ser incluída no grupo de “empreitadas” impossíveis que só Hércules é capaz de realizar, mas acredite em nós – vai conseguir e de forma mais fácil do que alguma vez imaginou.

Se costuma dizer que o dia deveria ter mais de 24 horas, este artigo é para si.

 

5 Dicas para gerir melhor o tempo

 

1. Faça um plano diário

Planeie com antecedência todas as tarefas que tem de realizar no dia seguinte. Se fizer este plano diariamente terá sempre consigo toda a informação necessária para perceber o que conseguiu (ou não) fazer. Esta é uma das melhores dicas para gerir o tempo porque, dessa forma, conseguirá planear com mais eficiência a sua vida.

2. Defina bem as suas prioridades

É muito importante que saiba definir as suas prioridades ou arrisca-se a ficar com uma agenda idêntica à lista do supermercado. Saiba hierarquizar as suas tarefas e não se perca com assuntos ou tarefas que servem apenas para gastar o seu tempo e prejudicar a produtividade.

3. Saiba dizer “não”

Uma das mais eficazes dicas para saber gerir o tempo é estar disposto a dizer “não” nas alturas certas. Para ser um bom profissional não tem de realizar todas as tarefas do seu departamento. Não caia no erro de aceitar todas as tarefas porque o multitasking nem sempre é o melhor amigo dos bons resultados.

4. Conheça o seu próprio ritmo

Para garantir que consegue desempenhar todas as funções do dia é fundamental que conheça o seu ritmo e saiba orientar a sua energia para cada tarefa ao longo do dia. Se de manhã tem menos energia, deixe para mais tarde as tarefas mais exigentes: adapte-se ao seu ritmo.

5. Cumpra os tempos de pausa

Para garantir que cumpre todas as tarefas também deve planear as suas pausas no trabalho. Os especialistas aconselham a parar por cada hora e meia de trabalho.

 

Seguiu as nossas dicas para gerir melhor o tempo e realizou todas as tarefas do dia e não pensou, nem por um segundo, que o dia deveria ter mais de 24 horas? Então está na hora de ser recompensado por isso: seja com uma ida ao cinema, um banho de imersão ou um jantar romântico a dois que já não fazia há alguns meses porque não tinha tempo.

Aproveite bem o seu tempo e seja mais produtivo e feliz. O (seu) mundo agradece!

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

5 Dicas essenciais para saber como atingir os objetivos pessoais
Passo a passo para ser mais paciente
Dicas infalíveis para trabalhar em equipa