Há quem queira dicas para ser mais pontual, outros para gerir melhor o tempo outros tentam ser mais pacientes. Se o seu caso é um destes três, este artigo é para si.

Todos temos aquele amigo que não é capaz de cumprir os horários estipulados. Alguns atribuem as culpas da falta de pontualidade à genética, mas aqui, na Manly Assets, prometemos resolver o seu problema com sete sugestões bem simples.

 

7 dicas para ser mais pontual

Se quer ter uma pontualidade britânica basta seguir as próximas dicas. A Manly Assets promete que a sua vida vai mudar (e os seus amigos vão deixar de desesperar à sua espera).

 

1. Diga não ao snooze

Assim que o despertador toca deve levantar-se imediatamente. Evite carregar no botão snooze e adiar “só mais um minuto” o começo do dia.

 

2. Prepare o dia na noite anterior

Se quer otimizar as suas manhãs e evitar atrasos, planeie o dia seguinte antes de se deitar: prepare a roupa, o pequeno-almoço e coloque as chaves do carro e a carteira num local visível. Dessa forma não vai perder tempo logo pela manhã.

 

3. Descubra a origem do problema e corrija-o

Esta é uma das principais dicas para ser mais pontual: se nunca encontra as chaves de casa, coloque-as sempre num local bem visível; se está sempre a voltar a casa para ir buscar o carregador do telemóvel, deixe sempre um no local de trabalho. Dessa forma vai otimizar o seu tempo e evitar atrasos.

 

4. Termine as tarefas sempre a tempo

Anote todas as tarefas do dia e faça as contas ao tempo que deverá demorar a concretizá-las. As pessoas pontuais têm consciência do tempo que dispõem e, por isso, conseguem concretizar todas as tarefas dentro dos prazos estabelecidos.

 

5. Não tenha medo dos tempos mortos

Os especialistas dizem que as pessoas que costumam atrasar têm “medo” de ficarem sem nada para fazer. Assim sendo, não tenha receio de chegar mais cedo: se for o caso, aproveite os tempos mortos para responder a e-mails, para conferir as últimas notícias ou para organizar (ainda mais) a sua agenda.

 

6. Reserve tempos livres na sua agenda

Deixe sempre dois blocos livres na sua lista de tarefas: um de manhã e outro à tarde. Assim conseguirá responder a qualquer imprevisto que surja sem prejudicar a agenda diária (que poderá ser ajustada para acomodar os compromissos de última hora).

 

7. Respeite o seu corpo

Se é mais produtivo durante a noite, aproveite essas horas para realizar as tarefas mais importantes. Se, por outro lado, é de manhã bem cedo que tem mais energia, mude a sua agenda para ocupar essa faixa horária com as “empreitadas” laborais mais exigentes. Se quer cumprir estas dicas para ser mais pontual, adapte a agenda às suas necessidades biológicas.

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

Reduzir Os Conflitos Com Os Filhos – Saiba Como Em 5 Dicas

Ser Mais Sociável – 4 Formas Incríveis Para O Conseguir!

Como Atingir Os Objetivos Pessoais – 5 Dicas Essenciais Que Tem De Saber!