Em todas as culturas, os bíceps são sinal de virilidade e, por isso, todos os homens sonham em construir bíceps fortes e bem definidos. Saiba agora como os conseguir com 3 exercícios para biceps com barra.

Além da questão estética, os bíceps são dos músculos mais utilizados diariamente, já que estão situados nos braços e servem para realizar grande parte das tarefas diárias, como é o transporte ou levantamento dos mais variados objetos.

Este músculo é responsável por três movimentos do braço:

  • Flexão do braço;
  • Supinação do antebraço;
  • Flexão do antebraço.

 

2 Exercícios para bíceps com barra

A boa alimentação pré-treino é essencial para o ganho de massa muscular, mas não deve descuidar a prática física com a execução correta dos exercícios. A Manly Assets deixa-lhe alguns exemplos de exercícios que pode fazer para aumentar os seus bíceps.

 

1. Exercícios para bíceps com barra – Flexão do antebraço

De pé, com as costas direitas e com a barra em supinação (palmas das mãos para cima), agarre com uma pegada mais aberta do que a largura dos seus ombros.

Com os cotovelos fixos, puxe a barra até o antebraço ficar na vertical. De seguida, baixe a barra até ficar com os braços esticados.

Faça seis repetições e descanse durante um minuto. Ajuste a pegada à largura dos ombros e faça mais seis repetições. Depois de descansar um minuto, agarre a barra com uma pegada mais pequena do que a largura dos ombros (mãos devem estar a uma distância de 10 cm a 15 cm). Faça outras seis repetições.

 

2. Exercícios para bíceps com barra – Flexão com barra (sentado)

Sente-se num banco, coloque a barra em supinação sobre as coxas. A largura das mãos deve ser a mesma dos ombros. Levante a barra até o antebraço vertical, puxe até ao peito e volte à posição inicial sem deixar tocar nas coxas. Faça oito repetições em duas séries.

 

3. Flexão de martelo com halteres

De pé, segure um haltere em cada mão, com as respetivas palmas das mãos viradas uma para a outra.

Puxe os halteres até aos ombros, sem virar os pulsos e sem deixar que os cotovelos se movam. Volte novamente à posição inicial, sem fletir totalmente os braços. Faça 8 repetições em duas séries.

 

Dicas para quem quer treinar os bíceps

Na Manly Assets não queremos que se lesione e, por isso, deixamos-lhe algumas dicas para garantir que não coloca em risco o seu bem-estar e a sua saúde:

  • Realize os movimentos com calma e firmeza. Tenha foco na postura e evita movimentos bruscos. Não coloque demasiada carga e garanta que consegue executar todos os exercícios da melhor maneira possível;

 

  • Faça exercícios diversificados para garantir que trabalha o músculo em todas as porções e ângulos;

 

  • Peça ajuda: se não sabe por onde começar, aconselhe-se junto dos profissionais do seu ginásio. São as pessoas indicadas para ajudarem-no a construir o seu plano de treino.

 

Agora que já sabe como aumentar os seus bíceps, está na hora de começar a trabalhar. Não se esqueça: mantenha o foco e não se desvie dos seus objetivos. Bons treinos!

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

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