Muitos homens continuam a não dar importância à higiene íntima masculina. Hoje em dia, diversos urologistas alertam os homens para a inclusão de algumas práticas no seu dia-a-dia para evitarem problemas de saúde graves e que podem ser evitados através de gestos simples.

Na Manly Assets preocupamo-nos com o seu bem-estar e, por isso, trazemos-lhe algumas dicas para garantir que a melhor higiene íntima masculina.

 

4 Dicas de higiene íntima masculina essenciais para o seu bem-estar

É certo e sabido que os homens transpiram mais do que as mulheres (culpem a testosterona, caros amigos): não só das axilas, mas também dos pés e da zona genital. Segundo os especialistas, estas são as melhores dicas para garantir uma boa higiene masculina íntima e evitar doenças e infeções.

 

1. Lavagem da zona genital

higiene íntima masculina

Sabão.

De acordo com os urologistas, deve lavar o prepúcio, baixando-o até à base do seu pénis. Lave bem a glande com um sabonete neutro (existem diversos produtos com ph 7 que permitem a limpeza da genitália). Lave, ainda, o escroto e a zona anal. Massaje com cuidado e utilize água corrente para ajudar neste processo

 

2. Faça a sua limpeza genital antes e depois do sexo

higiene íntima masculina

Casal a ter Relações Sexuais.

É importante que garanta a sua higiene íntima masculina antes e depois do ato sexual. Siga as dicas acima mencionadas e não se iniba de fazê-lo mesmo que tenha usado preservativo: só dessa forma vai eliminar qualquer vestígio de lubrificante e outras secreções corporais trocadas durante o ato sexual.

 

3. Depilação genital

higiene íntima masculina

Homem a aparar Pêlos Púbicos.

Se vai depilar a zona genital, tenha atenção a possíveis infeções e irritações que podem comprometer uma boa higiene íntima masculina. Os especialistas aconselham a deixá-los 1,5 cm evitar escoriações e reações locais. Se não sabe como fazer a depilação genital, siga as nossas dicas e evite “sustos” desnecessários.

 

4. Esteja sempre atento à zona genital

Examine diariamente o seu pénis e procure por qualquer tipo de substâncias esbranquiçadas ou zonas mais vermelhas. Em caso de dúvida, procure sempre um médico especialista (Urologista) que irá ajudá-lo a despistar qualquer tipo de problema.

Temos, ainda, mais uma dica para si: utilize sempre roupa interior de algodão e mude-a diariamente. Dessa forma vai estar a evitar a propagação de fungos e bactérias. Outro tipo de tecidos é menos “respirável” e retém a humidade.

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

10 Produtos de Higiene Para Homens Essenciais

Como Limpar os Ouvidos Corretamente – As Indicações dos Especialistas

Como Fazer A Depilação Genital Masculina?

As DST’s mais comuns nos homens

10 Cancros mais comuns nos homens