A calvície é um problema tipicamente masculino que afeta cerca de 60% da população portuguesa. Hoje em dia, muitos homens procuram uma resposta definitiva para este problema e existem alguns métodos que correspondem às expectativas dos pacientes, como é o caso do implante capilar masculino.

Desengane-se se acredita que as preocupações com a saúde capilar são meramente estéticas: um cabelo forte, bonito e saudável é essencial para uma boa autoestima e para bem-estar físico e dermatológico (pode ajudar a evitar cancros da pele e até casos de depressão).

Mas não se engane: este tratamento é diferente do chamado transplante capilar. Confuso? A Manly Assets explica.

 

Implante capilar masculino vs Transplante capilar – Conheça as diferenças

Estes termos são, muitas vezes, utilizados como sinónimos. Contudo, existem diferenças bem distintas entre estas duas intervenções.

 

Implante capilar masculino

O Implante capilar masculino diz respeito à técnica de implantar no couro cabeludo fios artificiais. O resultado desejado é imediato, mas se estes cabelos sintéticos forem arrancados ou caírem, a única solução é voltar a colocar novo cabelo sintético. Em contra partida, existe a possibilidade destes fios artificiais serem rejeitados ou de causarem infeções no couro cabeludo.

 

Transplante capilar masculino

Já aqui falamos do transplante capilar masculino. Este método utiliza folículos do próprio paciente (retirados da nuca e das zonas laterais). Depois de serem transplantados no local desejado, o processo de crescimento varia de pessoa para a pessoa. Os resultados notam-se ao fim dos primeiros meses e o perigo de rejeição e de queda de cabelo ao longo dos anos é nulo.

Hoje em dia, o método mais utilizado é o transplante, pois é indolor, o período de recuperação é muito rápido (três dias de repouso em casa) e o risco de infeção é bastante baixo, ao contrário do implante capilar masculino.

Se quer resolver o seu problema de calvície procure ajuda médica especializada. Existem diversas clínicas especializadas neste tipo de tratamentos:

Clínica LHR

CM2C

Clinicana

SaúdeViável

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Queda de Cabelo No Homem – Como Evitar

Como Pintar o Cabelo Masculino

Hidratação De Cabelo Masculino – 4 Dicas Essenciais

3 Cuidados Com O Cabelo Masculino Simples E Eficazes

Gel Ou Cera? Qual O Produto Mais Indicado Para Si