O sexo durante a gravidez ainda provoca muitas dúvidas aos dois elementos do casal. Se o homem tem medo de magoar o bebé e de prejudicar o período de gestação, a mulher pode ficar menos confortável à conta das mudanças no seu corpo. Assim sendo, está na altura de deixar de lado as dúvidas e de desfrutar desta ocasião com o máximo prazer (está provado que as relações sexuais durante as últimas semanas do período de gestação aceleram o trabalho de parto). Assim sendo, está na altura de descobrir quais as melhores posições durante a gravidez.

 

Melhores posições durante a gravidez – Estas tem mesmo de experimentar

Como se costuma dizer, sexo é bom e recomenda-se. A gravidez não deve impedi-lo de estimular o seu desejo sexual, contudo, deverá ter cuidado para proteger a barriga e evitar qualquer tipo de pressão ou esforço desnecessário.

 

1. A mulher por cima

melhores posições durante a gravidez

Mulher por cima de um homem.

Para a grande maioria das mulheres, esta é a melhor posição para atingir o orgasmo. Para as grávidas, esta posição não é particularmente exigente e a barriga fica protegida de qualquer pressão ou esforço extra.

 

2. De concha

Ambos estão deitados de lado: o homem atrás da mulher. Além de ser uma das posições sexuais preferidas dos homens, esta posição é bastante confortável para as mulheres porque o peso da barriga fica bem suportado.

3. Amazona

melhores posições durante a gravidez

Mulher a fazer pose numa poltrona.

Esta é uma das melhores posições durante a gravidez e vai precisar apenas uma cadeira robusta e sem braços de apoio. O homem senta-se na cadeira e a mulher senta-se no seu colo. É uma variação da primeira posição sexual aqui descrita e que também estimulará o orgasmo feminino.

 

4. De quatro

Esta é uma boa posição sexual nos primeiros tempos da gravidez, já que à medida que a barriga vai crescendo poderá tornar-se mais desconfortável. Se quiser estimular ainda mais a sua parceira, peça-lhe que mantenha as pernas fechadas: dessa forma vai ficar com a zona pélvica mais contraída e terá mais prazer ao longo da penetração.

 

5. Sexo oral

melhores posições durante a gravidez

Homem a beijar barriga de mulher grávida.

Não há como falhar: o sexo oral permite a total satisfação dos dois elementos do casal. Se quer saber como fazer um bom oral à sua parceira, siga as nossas dicas. Não se vai arrepender.

Agora que já sabe quais são as melhores posições durante a gravidez chegou a altura de coloca-las em prática!

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, esteja atento e não se esqueça de comentar!

Veja Também:

10 Fantasias Femininas Mais Comuns

Como Provocar Orgasmos Femininos – 2 Dicas Fundamentais

Beijo Grego – Um Pequeno Guia Para Iniciantes