À Hollywood, à caçador, “duck tail” ou “dirty shave”. Estes são alguns dos tipos de barba mais comuns. Assim sendo, está na hora de livrar-se das lâminas de barbear: não faltam motivos para deixar crescer a barba.

Há umas mais espessas, outras mais cuidadas e até com cores para todos os gostos. A barba está definitivamente na moda e parece que não há homem que não resista a esta tendência dos últimos anos.

De acordo com alguns dados recentes,  não faltam motivos para deixar crescer a barba. Segundo um estudo do site de notícias The Conversation, os homens acreditam os pelos faciais servem para intimidar os rivais.

Porquê? Segundo a mesma pesquisa, os homens acreditam que a barba confere um ar mais maduro, agressivo e forte.

Ainda não está convencido? Vamos apresentar-lhe mais algumas razões que vão convencê-lo a mudar o seu visual.

 

Motivos para deixar crescer a barba

 

1. Pele mais jovem e hidratada

A barba ajuda-o a fica com a pele mais hidratada e mais jovem. Os pelos impedem que a água presente na pele seja eliminada e ainda protege o rosto das condições climatéricas, como é o caso da chuva e do vento.

 

2. Barba é sinónimo de atração

motivos para deixar crescer a barba

Homem com estilo e óculos de sol.

Segundo um estudo feito em Nova Iorque pela Braun, 67% dos homens entrevistados tinha barba e mais da metade desse grupo de homens sentia-se mais atraente com os pelos faciais. Além disso, 55% dos homens com barba disseram que recebiam elogios por causa dos pelos faciais, e 41% disseram que a barba deixava-os mais confiantes.

 

3. Barba está relacionada com apetite sexual

motivos para deixar crescer a barba

Homem com barba a iniciar pratica sexual.

De acordo com um estudo publicado no livro The Dependent Gene, o crescimento da barba e o apetite sexual estão interligados. De acordo com esse estudo, quando o homem tem um encontro, a secreção de testosterona e da libido aumentam, o que também tem impacto no crescimento da barba.

 

4. Barba é sinónimo de charme

motivos para deixar crescer a barba

Homem barbudo a mandar o seu charme.

Segundo um estudo da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, centenas de mulheres que analisaram fotografias de homens com a barba em estágios diferentes de crescimento elegeram os barbudos como sendo os favoritos.

 

5. Barba é sinónimo de poder

A barba está ligada à sabedoria, ao poder, à irreverência, à masculinidade e à personalidade forte. Basta pensar em diversas personalidades que marcaram a história do planeta: Che Guevara, Miguel Ângelo, Da Vince, Pitágoras, Hemingway, Abraham Lincoln ou Da Vinci.

Assim sendo, não faltam motivos para deixar crescer a barba. Vai experimentar?

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

5 Problemas Com A Barba – Quais São E As Soluções

Como Fazer A Barba Crescer Mais Rapido Em 4 Passos

Produtos Para Tratar A Barba – 5 Que São Indispensáveis!

Hidratar A Barba – Veja As Melhores Práticas