Ainda é um assunto tabu e, por isso, muitos ainda não sabem o que é Swing. Falamos de um casal que tem sexo descomprometido e livre de sentimentos com outro casal. O swing é, por isso, a prática de sexo social onde as fantasias e gostos dos casais são exploradas.

O Swing pode manifestar dois tipos de práticas:

  • Soft Swing: Existe a troca de parceiros e carícias, mas sem penetração. Nestes casos, o sexo oral também é permitido.
  • Hard Swing: A troca de parceiros também implica a penetração.

Contudo, no Swing existem mais variações: ménage a trois, em grupo (estilo orgia romana), envolvendo apenas um dos elementos do casal ou apenas partilhando o mesmo espaço de forma a ver e ser visto, o chamado voyeurismo.
As opções são variadas, mas o importante é que todos os envolvidos estejam de acordo com o que esteja a acontecer.

 

O que é Swing – Tudo é possível, mas com regras

O Swing está a crescer em Portugal. No nosso país, a maior comunidade online swinger em é o SwPt. Conta, neste momento, com cerca de 5.000 casais ativos: a grande maioria (92%) são heterossexuais, mas também existem casais homossexuais, singles (solteiros), transexuais e travestis. Esta comunidade tem cerca de 10 mil pessoas ativas e há mais 17 mil candidatos à espera de serem “aprovados” para a comunidade online.

De acordo com a maior comunidade de Swing no nosso país, os swingers são maioritariamente casais entre os 35 e os 40 anos de idade, com uma relação estável e filhos. Ainda que a maioria tenha um perfil socioeconómico acima da média, esta prática tem vindo a conquistar adeptos em todos os estratos sociais.

 

O que é Swing – Comunicação, acima de tudo

Na sua essência, o swing assenta sempre numa relação de confiança, compromisso e respeito entre casais que pretendem explorar a sexualidade sem envolvimento de sentimentos amorosos.

Assim sendo, a comunicação e a total transparência entre o casal são essenciais para que as necessidades e vontades sexuais de cada um sejam concretizadas sem comprometer a relação amorosa e sem colocar em risco a estrutura familiar.

 

O que é Swing – Clubes em Portugal

O que é swing

Três mulheres mascaradas.

Em Portugal existem 25 espaços registados para o Swing. A dimensão dos mesmos é variável e o respetivo acesso a estes espaços é restrito. Os sites não disponibilizam a morada e, por isso, é necessário contactar o clube para entrar na guestlist. A outra alternativa é ser convidado pelos clientes regulares do respetivo espaço.

Todos os clubes têm as suas regras: alguns só permitem a entrada a casais e os mais minuciosos exigem identificação à entrada. Outros clubes permitem a entrada de singles femininos se forem acompanhar um casal, enquanto os singles masculinos nem sempre são “bem-vindos” a estes espaços. Estas casas têm locais que oferecem espetáculos, bares, quartos para duas ou quatro pessoas e camas coletivas.

Curioso? Estes são alguns dos espaços especializados nesta prática:

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

Como Provocar Orgasmos Femininos – 2 Dicas Fenomenais – Artigo Hetero

7 Coisas Que Não Deve Fazer No Sexo Sem Compromisso! – Artigo Hetero

Beijo Grego Heterossexual – Pequeno Guia Para Iniciantes – Artigo Hetero

O Sexo Anal É Perigoso? 3 Mitos Que Andam A Dar Cabo Da Sua Vida Sexual – Artigo Homo

Sexo Oral – 4 Passos Para Deixá-Lo Louco, A Ele E A Si! – Artigo Homo

5 Dicas Para Ter Melhor Sexo Gay – Artigo Homo