São várias as dúvidas e os mitos, e é dever da Manly Assets tentar esclarecê-lo. Será que o sexo anal é perigoso?

Há o risco de deixar o ânus demasiado aberto? Provocar até hemorróidas? Existe alguma discussão e muitas as dúvidas que pairam à volta do tema. Já para não falar de que muitos usam isto como argumento para criticarem a homossexualidade e a prática de sexo anal. Existem ou não perigos?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que não nascemos ensinados em relação à pratica do sexo. Por isso, é uma competência que se adquire com a experiência. Por outro lado, quanta mais informação sobre o assunto, melhor.

Depois, há algo que não deve esquecer; a comunicação com o parceiro sexual. Afinal, é importante o diálogo com o seu parceiro de modo a haver alguma abertura entre os 2 e conseguirem chegar a um acordo sobre o que vão fazer.

 

Sexo Anal É Perigoso?

 

1. O sexo anal dói?

De onde vem a dor? É importante que perceba que o ânus precisa de se habituar ao que é introduzido. Por isso, inserir algo grande logo no início não uma boa ideia. É necessário que este seja um processo gradual, de forma a que o ânus se sinta confortável e confie no que você está a fazer.

Para além da masturbação, que pode fazer você mesmo, usando os dedos, porque não experimentar um vibrador mais pequeno (conhecido como plug)?

Neste processo, a lubrificação desempenha um papel fulcral, já que vai ajudar a que o ânus relaxe e tenha uma experiência bem mais agradável. Também, a saliva, que pode ser usada no beijo grego, é decisiva para deixar o ânus mais preparado para a penetração.

Por último, os poppers, quando usados de forma racional, podem ajudar a relaxar. Mas não abuse, não se esqueça que se trata de uma droga!

 

2. O sexo anal provoca incontinência?

Na tentativa de averiguar se o sexo anal é perigoso, existem alguns estudos que compararam a prática de sexo anal com este problema. No entanto, como vemos neste artigo da Tonic, apesar de terem estabelecido uma relação entre a prática frequente de sexo anal e o músculo do esfíncter mais aberto, falham quando tentam relacionar isto com incontinência.

Por outro lado, segundo diferentes especialistas, não existe problema em praticar sexo anal durante muito tempo, e por isso, será difícil considerar que o sexo anal é perigoso. Eventualmente, podem acontecer alguns problemas pontuais como acontece com qualquer outro músculo do nosso corpo. No entanto, não corresponde a uma relação de causa-efeito.

 

3. E em relação ao Fisting?

Existem ainda dois fatores, que devem ser seguidos com atenção quando falamos de sexo anal. O primeiro é a intensidade com que realiza a penetração, pois se for feita a grande rapidez, pode magoar.

Depois, temos o fisting. Visto como uma prática mais agressiva por alguns, a verdade é que pode representar certos perigos. Durante esta prática, podem ser destruídos pequenos nervos ou ramificações do intestino, e posteriormente resultar num pequeno sangramento.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, esteja atento!

Veja Também:

Beijo Grego – Pequeno Guia para Iniciantes

Sexo Anal Masculino – 4 Coisas que devia saber

5 Dicas para ter melhor Sexo

Sexo Oral – 4 Passos para deixa-lo louco, a ele e a si!