A barba está na moda. Com estilos e feitios para todos os gostos, esta tendência não deixa nenhum homem indiferente. Ainda assim, todos passamos por problemas com a barba.

Neste artigo a Manly Assets vai ajudá-lo a resolver os problemas mais comuns de forma simples e rápida. Este é um guia prático que vai querer ter sempre à mão.

 

Problemas com a barba – Os 5 mais comuns do que imagina

 

1. Falhas na barba

problemas com a barba

Homem com falhas na barba.

Todos queremos uma barba bonita e saudável, mas nem sempre é possível à conta das temíveis falhas que são capazes de arruinar a sua boa disposição. A genética e algumas doenças, como a diabetes e outros distúrbios alimentares, podem estar na origem deste que é um dos problemas com a barba que assusta milhões de homens em todo o mundo.

Se os seus pelos forem suficientemente espessos, penteie a barba para as zonas com falhas. Se quer garantir a fixação da barba, utilize um bálsamo para esse efeito.

 

2. Falta de cuidados

problemas com a barba

 

Muitos homens não têm qualquer tipo de cuidado com a sua barba, o que pode levar a algumas assimetrias, coceira e vermelhidão que podem comprometer a saúde da sua barba.

Solução? Lavar e aparar com frequência. Utilize produtos adequados para garantir um visual cuidado, perfeito e saudável.

 

3. Uso de produtos errados

problemas com a barba

Produtos não indicados.

Se alguns homens não prestam atenção à barba, outros usam uma enorme quantidade de produtos que, muitas vezes, não correspondem às reais necessidades.

Existem diversos produtos para a barba e, por isso, esteja atento às suas compras. Compre consoante o tipo de pele, volume da barba e o efeito desejado. Se tiver dúvidas, não hesite em pedir ajuda ao seu barbeiro.

 

4. Estilo de barba errado

problemas com a barba

Homem com estilo de barba errado.

Este é, sem dúvida, um dos mais comuns problemas com a barba. Assim como o cabelo, existem diversos tipos de barba e de rosto, como explicam os especialistas do blogue Beard. Faça as melhores escolhas consoante as suas próprias características.

 

5. Aparar ou fazer a barba?

problemas com a barba

Homem a fazer a barba.

Fica sempre na dúvida entre aparar ou fazer a barba? É um problema comum, acredite. Assim como o cabelo, um corte errado pode afetar a saúde e o crescimento da barba.

Se tiver dúvidas, procure ajuda de um barbeiro que vai ajudá-lo a garantir um aspeto saudável e cuidado. Ainda assim, acredita que é difícil encontrar o barbeiro certo? Confira o nosso guia prático e resolve mais um dos grandes problemas com a barba.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

Loção pós barba – tudo o que deve saber!

Espuma Ou Gel De Barbear – Qual O Melhor Para Si

Barba grande – 5 cuidados que deve ter!

Como Fazer A Barba Crescer Mais Rápido

Produtos Para A Barba – Os 5 Indispensáveis