O universo freelancer é cada vez mais vasto e com opções para as mais variadas áreas laborais. Se já pensou “ quero ser freelancer ”, não se preocupe: existem diversos sites que vão ajudá-lo a expandir os seus trabalhos junto de diversas empresas.

Seja para ganhar dinheiro extra ao final do mês ou para ocupar os seus tempos durante um período de desemprego (desde que devidamente declarado), o trabalho freelancer pode ser uma boa opção para si.

 

Quero ser freelancer – As vantagens

Hoje em dia, o trabalho freelancer pode ser conjugado com outra atividade profissional, o que lhe permite amealhar dinheiro extra ao final do mês.

Este tipo de trabalhos pode ser feito a partir de qualquer lugar e na altura que mais convém ao freelancer e, por isso, podem ser ajustados às exigências da sua vida pessoal e profissional.

 

Quero ser freelancer – Em que áreas?

Hoje em dia, a grande maioria dás áreas laborais aceita trabalhos em regime de freelance. Seja na escrita, no design, na fotografia, no vídeo, na tradução ou até mesmo na área turística, são muitas as opções para quem quer começar com uma carreira freelancer.

Assim sendo, existe uma quantidade enorme de sites que vão ajudá-lo a encontrar trabalho como freelancer.  O importante é que esta ocupação vá ao encontro da sua paixão e da sua formação.

 

Quero ser freelancer – Onde procurar?

Como já foi dito, existem diversos sites que o ajudam a encontrar trabalhos em regime freelance. Estes são apenas alguns exemplos.

 

Freelancers em escrita criativa:

quero ser freelancer

Máquina de escrever.

 

Freelancers na área do ensino:

quero ser freelancer

Professor.

 

Freelancers na área da fotografia:

quero ser freelancer

Máquina Fotográfica.

 

Freelancers na área tecnológica:

quero ser freelancer

Código.

 

Freelancers em web design e desenvolvimento web:

quero ser freelancer

Computador.

 

Sites para trabalho freelancer em português:

 

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

Conseguir Emprego Sem Experiência Profissional – 4 Dicas

Como Melhorar O Perfil Do LinkedIn – 8 Dicas Incríveis

6 Perguntas A Fazer Em Entrevista De Emprego

Como Ser Empreendedor De Sucesso – 4 Dicas