O cantor Sting é fã desta prática com mais de três mil anos de existência. Falamos de sexo tântrico, que assenta na filosofia indiana do Tantra. Este é um caminho espiritual que é percorrido através do sexo. O objetivo? Que os envolvidos reencontrem os seus corpos e espíritos com o universo.

O sexo tântrico engloba as artes sexuais expressas em livros como os famosos ‘Kama Sutra’ e ‘Ananda Ranga’, as técnicas de meditação do ioga e os conceitos taoístas.

O sexo tântrico reúne, ainda, outros conceitos: consagração, ‘brahmacharya‘ (contenção sexual), transfiguração e sublimação.

Sexo tântrico – Descubra novas formas de prazer

De acordo com os especialistas, o sexo tântrico serve para ajudar o casal a comunicar de uma forma mais íntima. O sexo passa a ser entendido como uma experiência física e espiritual bastante rico e não como um meio de atingir o orgasmo. Assim sendo, como podemos chegar “lá”?

Estas são as dicas da Manly Assets:

  • Esqueça o tempo
    O objetivo do sexo tântrico é prolongar o ato sexual, nomeadamente a ejaculação, o mais possível. Não esqueça os preliminares, os beijos, as carícias e as massagens. Estimule a sua parceira e aumente a energia sexual de ambos;
  • Concentre a sua atenção no momento
    Pense apenas nas sensações que percorrem o seu corpo durante o ato sexual. Afaste outro tipo de pensamentos da sua cabeça e esteja focado na sua parceira;
  • Fortaleça os músculos pélvicos
    Exercícios de Kegel e técnicas de auto-contenção vão ajudá-lo a prolongar o ato sexual e a estimular os seus sentidos;
  • Aposte nas técnicas de respiração
    O sexo tântrico também envolve a meditação e técnicas respiratórias. Dessa forma, o casal aprende a conciliar o ritmo respiratório mútuo, atingindo o fluxo energético recíproco.

Explore novas dimensões

Todas as técnicas que envolvem o sexo tântrico exigem grandes doses de concentração e intimidade. Assim sendo, esta prática ajuda a desenvolver laços afetivos únicos entre o homem e a mulher.

Segundo os especialistas, o sexo tântrico procura levar a energia da região genital para todo o corpo. Assim sendo, não se esqueça de apostar num ambiente totalmente relaxante e afrodisíaco. Use incensos, frutas, flores e música que o deixem a si e à sua parceira totalmente relaxados.

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja Também:

Como Retardar a Ejaculação – Exercícios Práticos

Beijo Grego – Um Pequeno Guia Para Iniciantes

As 5 DST’s Mais Comuns Nos Homens

Como Provocar Orgasmos Femininos – 2 Dicas Fundamentais

5 Vantagens do Sexo sem Compromisso