Sempre que iniciamos uma relação, raramente pensamos que ela poderá ter um fim. Contudo, todas as relações podem ter rupturas e optarmos pela decisão de prevenir ou deixar a mesma ruir pode ser uma tarefa difícil.

Numa relação em ruptura devemos ter em atenção vários factores, tais como: o amor que sentimos pela pessoa, quem é o culpado e o nível de ruptura já causado. Só assim podemos decidir de forma racional o que será melhor para nós e para a nossa parceira.

A Manly Assets foi em busca dos principais sinais de uma relação em ruptura.

 

10 Sinais De Ruptura

 

1. Quando ele ou ela deseja o final da relação em segredo

Sempre que uma relação em ruptura está na sua fase terminal, encontramos a derradeira barreira que é, “quem será que vai pôr um fim a isto”. Isto acontece porque embora ambos queiram terminar, existe o risco de sentimento de culpa que ninguém quer carregar para a sua vida.  E ainda existe a tão tradicional intromissão por parte de familiares e amigos nas nossas decisões amorosas. Por estes mesmos motivos é que relacionamentos que já não dão flores duram anos e anos a fio. Alguns casais para contornar esses anos optam por adotar um comportamento provocador e ofensivo, na esperança que o parceiro acabe a relação.

 

2. Quando outra mulher lhe chama muito mais à atenção

É óbvio que todos nós passamos por centenas de mulheres todos os dias e para algumas até olhamos mais do que uma vez, vai se lá saber porquê. Mas em uma relação em ruptura o comportamento é completamente diferente. Por exemplo, antes achava que a sua mulher era cheia de qualidades, mas com o passar do tempo começou a sentir que ela afinal não é assim tão especial. Se isso lhe está a acontecer neste momento, saiba que a próxima coisa que lhe vai acontecer é encontrar uma nova mulher por quem irá ter todas aquelas emoções positivas novamente. O senhor está numa relação em ruptura.

 

3. Desculpas Esfarrapadas

Numa relação em ruptura as desculpas esfarrapadas tornam-se rotina, e à que estar em alerta há frequência das mesmas, por exemplo: “encontrei uma amiga”, “fui jantar com uma amiga”, “não vi o telemóvel”. Se isto acontecer de quando a quando, não diríamos que existe motivos para suspeita, mas se for muito repetitivo pode sugerir indícios de que há algo de errado na vossa relação.

 

4. O Tanto faz A tudo

O famoso tanto faz a tudo é nada mais nada menos que o total desinteresse pelo parceiro. Algo que se verifica muito numa relação em ruptura.
Quando este desinteresse instala-se podemos observar a ausência de elogios, de diálogo e também se for o caso a falta de apoio na realização de projectos pessoais e familiares do parceiro. Quando chega-mos a este ponto é um forte indicio que a relação já não é a prioridade da nossa companheira.

 

5. Evitar a partilha do telemóvel

A partilha de dispositivos móveis de um casal saudável é encarado de forma natural. Numa relação em ruptura é visto como algo completamente inaceitável e a evitar. Nesta situação podemos assistir a uma protecção fora do normal ao telemóvel por parte da parceira. Se ela dormir com o telemóvel desligado, escondido, ou chegar ao ponto de não deixar o telemóvel na mesa da sala, só para ir à cozinha buscar um guardanapo, pode ser um indício de mensagens misteriosas.

 

6. Desejo de Distância

Em uma relação em ruptura é natural o casal desejar distância. Este comportamento vai se traduzir a chegadas a casa do trabalho cada vez mais tardias e o simples facto de pensar na parceira já é incomodativo.

 

7. Contacto Inexistente

O contacto entre o casal é cada vez menor. Um dos principais factores de alerta para detectar uma relação em ruptura é exactamente este. Podemos assistir a uma queda abrupta do carinho entre o casal, seja um abraço, andar de mão dada ou o desinteresse por relações sexuais. Também pode ser visível em festas com familiares ou amigos, se o casal se mantiver afastado durante o tempo todo.

 

8. Ausência de Programas de Casal

Quem se encontra numa relação em ruptura tem que entender que sair com amigos ou familiares não é um programa de casal. Programas de casal são actividades em que apenas os dois vão lucrar com a mesma, podemos estar a falar de um jantar, uma ida ao cinema ou ir ao parque. Se o casal não se sentir à vontade em fazer planos apenas para eles os dois, pode querer dizer que ambos não proporcionam tempo de qualidade um ao outro, por outras palavras já não se completam.

 

9. Agressividade

Quando uma relação em ruptura adopta este estímulo é aconselhável a mesma terminar o mais breve possível porque já não existe respeito entre o casal. Esta agressividade de que estamos a falar por norma começa com a simples irritação de tudo e mais alguma coisa, até que pode evoluir para agressões verbais e até físicas.

 

10. Falta de Consideração

No dia-a-dia de um casal, a consideração é extremamente importante também para evitar mal entendidos. Numa relação em ruptura podemos assistir a um enorme desleixo por parte do casal neste aspecto, o combinar jantares ou saídas entre amigas sem informar o parceiro poderá levar a uma crise entre os dois.

 

A Manly Assets tem muitas mais dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento!

Veja também:

4 Dicas para boas fotos no Tinder

Relação séria? Deixe de fora este tipo de mulher!

8 Motivos para namorar com uma gordinha