O culto do corpo tem ganho cada vez mais adeptos. Para a obtenção de resultados mais rápidos e eficazes, muitos desportistas e atletas aliam a alimentação e o plano de treinos à toma dos mais variados suplementos. Enquanto recurso utilizado para suprir as necessidades nutricionais, este tipo de produtos é usado por cada vez mais pessoas. É o caso dos suplementos para ganhar massa muscular.

Contudo, para que os resultados obtidos não fiquem comprometidos, é necessário cumprir com as porções e os timings para as respetivas tomas dos suplementos.

Ainda assim, a oferta é muita e variada, por isso trazemos-lhe a lista de suplementos para ganhar massa muscular que vão ajudá-lo a conquistar os seus objetivos.

O objetivo destes suplementos é ajudá-lo a obter a quantidade de nutrientes necessários ao seu organismo que não consegue apenas com a alimentação tradicional. Assim sendo, a proteína é essencial nesta equação. Mas há mais opções do que a famosa proteína de soro de leite, vulgarmente conhecida por Whey.

 

Suplementos para ganhar massa muscular – Quais os melhores

 

Whey

suplementos para ganhar massa muscular

Proteína Whey.

Esta é a proteína que anda nas bocas do mundo, literalmente. Permite construir músculos e acelerar a regeneração das células musculares depois do treino. É de rápida absorção e, por isso, é ideal para tomar logo após o treino: assim vai recuperar as fibras musculares e aumentar a tão desejada massa magra.

 

Onde comprar?

 

Creatina

A creatina potencia o treino, aumenta a energia das células musculares e auxilia no processo de recuperação. Enquanto hidrata o tecido muscular, a creatina também promove o crescimento dos músculos e o aumento da força.

 

Onde comprar?

BCAA’S

suplementos para ganhar massa muscular

BCAA da Prozis.

Isoleucina, Leucina e Valina: são estes os três aminoácidos essenciais dos suplementos para ganhar massa muscular BCAA’S. São muito importantes no processo de recuperação muscular e uma grande fonte de energia que o corpo utiliza durante a prática de exercício físico. Os BCAA’S ajudam a prevenir a degradação muscular que resulta do uso da massa magra como energia.

 

Onde comprar?

 

Glutamina

Este aminoácido ajuda a preservar a massa muscular durante o exercício físico e ajuda a treinar de forma mais intensa e durante mais tempo. Para quem levanta pesos, a glutamina aumenta a capacidade de levantar cargas mais pesadas durante mais tempo. Mas há mais vantagens: a glutamina também ajuda a reforçar o sistema imunitário.

 

Onde comprar?

 

Multivitamínico

suplementos para ganhar massa muscular

Vitaminas e Minerais.

O multivitamínico ajuda a garantir a reparação muscular. Este tipo de suplementos contém Vitamina C, A e E, bem como minerais que ajudam a melhorar o sistema imunitário.

 

Onde comprar?

Os suplementos para ganhar massa muscular vão ajudá-lo a cumprir com as suas necessidades nutricionais. Contudo, o efeito é distinto de pessoa para pessoa. Os resultados obtidos irão variar consoante o plano de treinos e a deita seguida.

 

A Manly Assets tem muitas dicas e conselhos para lhe oferecer, fique atento e não se esqueça de comentar!

Veja também:

O Que É A Creatina – Tudo O Que Precisa De Saber

7 Desportos Que Queimam Mais Calorias

Batidos Com Proteína – Tudo O Que Precisa De Saber

Os 6 Melhores Batidos Para Ganhar Massa Muscular